Verde é Vida

Práticas agrícolas e respeito ao meio ambiente: uma dupla de sucesso

2 de junho de 2011

Compartilhe

Em cada participante do 4º Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida, realizado no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (RS), a prova de que educação é essencial para promover a consciência ambiental. De Chuvisca, um dos municípios que integra a Região de Abrangência de Camaquã (RS), o secretário de educação Antônio Cleomir Corrêa Gomes compareceu ao evento, promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
Entre os destaques do encontro, o secretário destaca o relato de experiências. Quando dezenas de escolas oriundas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná mostram seus projetos aos outros a bagagem de conhecimento fica ainda mais farta. Para ele, que já participou como diretor de escola, o trabalho de educação socioambiental com crianças é bastante válido. Como a agricultura é a base da economia, saber aliar suas atividades com o respeito ao meio ambiente é enriquecedor e de suma importância para a região.
Essa relação entre comunidade escolar, meio ambiente e sustentabilidade também é destacada pela professora Nádia Maria Batista Borges de Vargas, de Amaral Ferrador (RS). Ela, que é coordenadora municipal do Verde é Vida, no município, também salienta que o encontro “fecha com chave de ouro” o ano ambiental das escolas (neste mês é encerrado o 9º ano). Neste sentido salienta as mostras regionais, que unem professores e alunos na troca de ideias. Essa interação, promovida, da mesma forma, durante o encontro, faz com que Nádia tenha mais uma convicção: “na próxima edição, com certeza, quero voltar”.

Coordenadoria de Imprensa – IV Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida
Jorn. Heloísa Letícia Poll

Compartilhe

Fale conosco

Trabalhe conosco

Ao cadastrar ou atualizar o seu currículo, este ficará vigente pelo período de um ano.

Confira as vagas disponíveis.

ver mais

Nossas filiais

Veja a localização ou entre em contato com uma de nossas filiais.

ver mais